Image and video hosting by TinyPic

19 outubro 2014

O motivo das ações subirem na Bovespa com a perspectiva de vitória de Aécio Neves é a ideia de um aumento galopante no preço da gasolina por parte dos acionistas da Petrobrás.

Postado Por: Átila Siqueira.  |  Em: ,



         Algumas pessoas já devem ter se perguntado o motivo da subida da Bovespa quando Aécio Neves do PSDB sobe nas pesquisas. A resposta para isso está na Petrobrás e em seus acionistas.
         O grupo econômico que forma a campanha e o futuro governo de Aécio Neves do PSDB, defende que a gasolina no Brasil está em um preço muito abaixo do que deveria. Há pessoas que defendem dentro do PSDB um valor de 3,45 a 3,50 para o litro da gasolina. Com uma perspectiva de vitória de Aécio, as ações da Petrobrás sobem de preço, à medida que a perspectiva de lucro cresce, o que puxa a Bolsa de valores para cima.
         A bolsa de valores então sobe, mas é com a perspectiva de um aumento da gasolina que prejudicará a população em geral, que aumentará preços e causará desemprego, beneficiando apenas grandes acionistas.
         Será que isso será bom para o povo? Acho que não.



Átila Siqueira é Historiador, Bacharel em História pela PUC-MG e Mestrando em História, pelo programa de pós-graduação em História da UFMG, na linha de História e Culturas Políticas.

Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.